sexta-feira, 24 de junho de 2016

As maravilhas e benefícios do Óleo de Coco

                Oi galera, tudo bem? No post de hoje eu vim falar sobre um produto que  de um ano pra cá mais ou menos vem se tornando o queridinho das famosas e anônimas inclusive meu, o óleo de coco.
                Eu conheci o óleo de coco através da modelo e atriz Yasmin Brunet, ela usa pra tudo, seja para cozinhar, hidratar a pele, o cabelo, enfim, se der pra usar o óleo de coco ela vai usar. Eu ganhei dois potes de óleo de coco, um que minha tia comprou no mercado pra mim e outro que ela ganhou de uma moça que faz o óleo em casa, o do mercado em um cheiro mais suave de coco mesmo o outro que é caseiro é feito do babaçu e tem um cheiro mais forte mas não chega a ser ruim, é um cheiro meio adocicado. Eu ainda não testei o de mercado mas assim que eu testar venho aqui fazer um comparativo pra vocês.
                Que o óleo de coco é uma maravilha todos nós sabemos, hoje eu vou falar algumas funções dele que eu testei e realmente funcionaram, então vamos lá!

                Clareador de dentes

                Sim gente, o óleo de coco associado com o açafrão ~sim!~ clareia os dentes, claro que não é aquela clareada master mas se vocês fizerem algumas vezes dá resultado sim, eu fiz uma vez e deu uma baita diferença. Eu usei uma colher de chá de óleo de coco e uma de açafrão, misturei e escovei os dentes durante 2-3 minutos e depois só enxaguei com água mesmo. A Yasmin Brunet também usa o óleo de coco para clarear os dentes, ela coloca uma colher de sopa bem cheia de óleo de coco na boca e fica fazendo bochecho o máximo de tempo que consegue, eu ainda não testei essa técnica mas assim que eu testar venho aqui falar pra vocês no comparativo.

                Nutrição Capilar

                Assim que eu peguei o óleo de coco eu pensei "Eu preciso passar no  cabelo" e eu fiz isso, com o cabelo meio sujo eu passei nele todo mecha por mecha, massageando e deixei o maior tempo que consegui que foi umas 5 horas, depois enxaguei e lavei com xampu e condicionador, recomendo que enxague com água fria, eu fui enxaguar com água quente e demorou muito, minha mãe lavou com água fria e foi bem mais rápido mas ai vai de vocês, pode se colocar um pouco de óleo de coco em um creme de hidratação também, eu ainda não testei mas deve ser maravilhoso. O mais incrível é que o efeito do óleo de coco não é só no dia que passa, com o passar dos dias e conforme você vai lavando o cabelo ele continua lindo e hidratado. O que eu pude perceber é que meu cabelo ficou com menos frizz e também mais liso e eu amei o resultado.

               Fonte de Energia

                Para quem faz academia ou só quer ter mais energia ao longo do dia a mistura de café+óleo de coco é perfeita, é só misturar uma colher de sopa de óleo de coco para 200ml de café, eu tomo em torno de 100ml de café então coloco uma colher de chá cheia no café e dá muita energia mesmo, se preferir, pode bater no liquidificador a mistura e irá ficar bem leve e homogênea.

                Essas são algumas das milhares de funções do óleo de coco, para quem quer saber mais sobre óleo de coco e sobre a Yasmin Brunet e seu estilo de vida pode seguir o instagram dela o @yasminbrunet1
ou vocês podem seguir o insta @snapsdesereia  onde sempre postam receitas com o óleo de coco que a Yasmin faz e outras que são bem legais também.
                Bom gente, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e se gostarem compartilhem, qualquer dúvida é só comentar aqui embaixo que eu vou adorar responder!
                Um beijo e até a próxima!
               











0 comentários:

Postar um comentário

 
Template Free por Cantinho do Blog.Quer um template personalizado para o seu blog? Clique Aqui »